Publicado por: rodrigobmpoa | 23 de outubro de 2009

Mustang Mk III – ICM 1:48 (parte 3)

Olá pessoal,

Voltamos ao basquete, ou melhor, ao avião. Confesso a todos que ele se transformou de uma hora para outra em uma surpresa. Apesar dos pequenos probleminhas que já mencionei, o encaixe de fuselagem e asas foi bom, e com a ajuda do JET pude fazer um bom trabalho, para os meus padrões, nesses setores. Ficou tudo muito bem alinhado e reconheço que alinhamento nem sempre fica bom, mas esse ficou naturalmente bom.

Ontem dei uma boa colada nas asas e ja junção delas com a fuselagem, com o uso do JET. Ele permitiu um “semi-acabamento” como eu ainda não havia experimentado.

Bom, seguem as fotos antes do início da etapa:

221020091382

Olhem o JET aí pessoal,pena que fede para caramba,senão seria perfeito

Olhem o JET aí pessoal,pena que fede para caramba,senão seria perfeito

Fiz a máscara nos canopys, mas ainda não colei, pois como ainda vou manusear o avião muito para lixar, algum movimento pode soltar ou danificar, então só vou colar durante a preparação para a pintura.

221020091384221020091385

Após mascarar o canopy e terminar de colar asas/fuselagem com o JET, fui experimentar uma dica que aprendi no Blog do Fernando, que faz aviões muito bons (por sinal, melhores que os meus).  Essa dica consiste em proteger com fita crepe, ou outra fita, as áreas próximas onde irá putty (massa de correção). Isso, além de proteger a área da lixa, ainda evita que caia massa nessa área, economizando o tempo de remoção e aumentando as chances de manter os vincos e saliências originais.

221020091386221020091387221020091389221020091390221020091392

Depois de toda a preparação, chega o momento de colocar o putty. Aqui no blog já mostrei o uso do putty da marca Humbrol, ele é muito bom, mas dessa vez eu usei um Testors, que eu também já tive, e que tem a facilidade de ter um bico para aplicação, coisa que muito me agrada. Ele é bem mais barato (custou R$ 10,00) que o da Humbrol (R$ 25,00) e eu pessoalmente acho mais fácil de lixar. Então é aplicar e esperar para lixar. Eu geralmente deixo de um dia para o outro, apliquei ele ontem por volta de 23:00 horas e hoje às 06:00 quando eu acordei (e a primeira coisa que eu fiz foi ir lá olhar o resultado) já estava pronto. Só não lixei nada em função do pequeno detalhe de ter que ir trabalhar,😀 (acho que algum chefe pode ler isso, ei chefes queridos eu adoro ir trabalhar , ok?)

Ficou assim:

221020091393221020091394221020091395221020091396

E então hoje à noite teremos a pior parte e pesadelo masoquista do modelista, que é gastar os dedos com as lixas.

Novidades mais adiante!

RodrigoBM


Responses

  1. […] Mustang Mk III – ICM 1:48 (parte 3) « Plastimodelismo Brasil plastimodelismobrasil.wordpress.com/2009/10/23/mustang-mk-iii-%E2%80%93-icm-148-parte-3 – view page – cached Voltamos ao basquete, ou melhor, ao avião. Confesso a todos que ele se transformou de uma hora para outra em uma surpresa. Apesar dos pequenos probleminhas que já mencionei, o encaixe de fuselagem… (Read more)Voltamos ao basquete, ou melhor, ao avião. Confesso a todos que ele se transformou de uma hora para outra em uma surpresa. Apesar dos pequenos probleminhas que já mencionei, o encaixe de fuselagem e asas foi bom, e com a ajuda do JET pude fazer um bom trabalho, para os meus padrões, nesses setores. Ficou tudo muito bem alinhado e reconheço que alinhamento nem sempre fica bom, mas esse ficou naturalmente bom. (Read less) — From the page […]

  2. Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by k_raikkonen: My Mustang Mk III RAF – part 3: http://migre.me/9JCT

  3. Tenho visto seu blog sobre plastimodelismo, notei que vc monta de tudo um pouco, eu também monto o que gosto, de aviõs da WW I até os atuais, monto militaria e scifi.
    Também faço nautimodelismo na escala de 1/72, principalmente destroyers.
    Vá em frente, que o que não falta são novos modelos.
    Bonsoir

  4. eu sei que esse post é antigo, mas você pode me tirar uma duvida? vi que temos que lavar o kit antes de começar a trabalhar com ele, mas eu devo lavar o Canopy também? reparei na foto que ele não estava a secar junto com o resto do kit.


Deixe uma resposta

Categorias

