Publicado por: rodrigobmpoa | 21 de outubro de 2009

Mustang Mk III – ICM 1:48 (parte 2)

Olá pessoal;

Voltamos ao kit, trabalhei nele alguma horas ontem.

O objetivo era encerrar o cockpit, fechar a fuselagem e as asas com o uso do JET para ver o quanto ele poderia ajudar, pois as peças da ICM estavam um pouco tortas e com a cola habitual seria mais difícil controlar os encaixes. Então eis as peças:

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Comecei encerrando o cockpit. Mas aí tive um problema, o manual não explicava onde inserir um dos painéis laterais de comando do avião. Me baseei na mesma posição do outro painel lateral, mas cuidando para ter certeza de que ela não atrapalharia o fechamento da fuselagem, ou seja coloquei na posição que deve ser a exata:

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Testando os encaixes da fuselagem:

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As fotos não mostram muito bem, mas o ICM tem um plástico muito fino e frágil e muitas partes tortas, corrigir isso com cola normal é ruim, pois temos que simultameamente controlar o encaixe em toda a extensão da borda de colagem, sem falar que isso acaba sendo ruim também pela secagem muito rápida da cola. Então, como já comentei aqui, havia descoberto pelo site do Juliano o JET, ou mais especificamente, liquido acrílico autopolimerizável, que na realidade é um componente de uso dedicado no campo da ortodontia. Ele na realidade é menos denso que a cola e é aplicado com pincel na junção das partes (sempre sem tinta, antes de pintar ok?) e pelo fato de ser menos denso, ele acaba escorrendo por dentro da fenda da junção, aí é só apertar. O legal é que podemos ir fazendo por partes, e ajustando. Ele tambpem tem uma vantagem, ele evapora relativamente rápido deixando pouco ou nenhum resíduo, e assim economiza tempo com massa e lixa.

Após colar a fuselagem e asas com o JET, eu para garantir coloquei fita crepe pra segurar e dar certeza da fixação correta:

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Fui então preparar as asas e também colar com JET. Olhem que legal nesse kit, vem o porão dos trens de pouso em separado, quase tão bons quanto os de resina!

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Bom coloquei os porões, colei as asas e perndi tudo com fita:

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Hoje pela manhã antes de sair pra trabalhar eu retirei as fitas pra avaliar se o jet prendeu bem e prendeu mesmo!

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No próximo passo, acho que hoje à noite, vou colocar putty, lixar colocar os profundores e preparar a pintura das faixas pretas e brancas.

Por hoje é isso pessoal!

RodrigoBM


Responses

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