Publicado por: rodrigobmpoa | 19 de outubro de 2009

Mustang Mk III – ICM 1:48 (parte 1)

Olá pessoal;

Vamos então dar início à mais uma tentativa de fazer um kit decente. Desta vez o voluntário foi o meu Mustang Mk. III, kit da até então nunca comprada por mim, ICM.

Fiz uma breve análise do kit em si nesse post.

Dando o pontapé inicial na tarefa, e como comentado no post de análise, ele veio todo sujo de óleo que é utilizado para o plástico injetado descolar da forma. A solução então foi colocar sexta à noite de molho em água com detergente para remover a meleca:

161020091339

Ele ficou da noite para o dia de molho, e no sábado pela manhã eu tirei ele, dei mais uma lavada com detergente e esponja e coloquei para secar. Muito cuidado ao colocar para secar, pois há casos onde fica no sol forte e entorta o plástico, é difícil mas pode ocorrer. Deixei 60 minutos secando na área de serviço,(achei perigoso deixar mais tempo, pois o plástico da ICM é MUITO fino, mesmo que o  sol  e a temperatura aqui em Porto Alegre não estivesse alta:

171020091341

Enquanto a bagaça secava, fui dar uma olhada nas tintas iniciais para o interior e cockpit. A cor era o zinc chromate. Acho que já falei aqui, mas caso não eu explico: o zinc chromate ou apenas chromate como alguns (inclusive o manual da ICM) falam, é uma espécie de primer anti ferrugem que era aplicado como base na chapa metálica de alguns aviões. Ele tem duas tonalidades básicas, verde ou amarelo, e no meu caso vou usar amarelo. Mas eu não tinha ele em amarelo, somente verde (Model Master interior green), então peguei esse interior green e misturei com um amarelo puro da testors que tinha sobrando, em quantidades tais que acabei obtendo a cor (foi 20% do interior green + 80% de amarelo puro) correta. Aproveitei e fiz quantidade maior para guardar pronta:

181020091342181020091343

Feita a tinta, recolhi as grades secas e destaquei o que iria pintar, para preparar, o que quer dizer que removi as rebarbas, lixei, testei os encaixes e pintei tudo:

181020091344181020091345181020091346181020091347181020091348

Depois disso pintei o painel e detalhes a pincel mesmo e comecei a montar o cockpit:

181020091350181020091351181020091352181020091354

Fui dar uma olhada onde andava meu ajudante que não aparecia e olhem só:

181020091355

Acho que vou descontar do salário dele, o cara dormiu no serviço heheheheh.

Por hoje é só pessoal. Novidades mais adiante, esse kit apesar de ter bons detalhes, me parece usar formas já meio gastas…

RodrigoBM


Responses

  1. Muito bonito trabalho Rodrigo.
    Não sou plastimodelista, embora já tenha montado alguns kits no passado. Trabalho com aeromodelismo e tenho alguns kits à venda.
    Fotos e preços no meu site
    http://www.manorc.com.br/inicial_vendas.htm#plasti
    Os valores são de referência e podem ser negociados.
    Interessados podem entrar em contato através do email que consta no site.
    Att
    Mano

  2. Adorei a foto e a disposição de seu ajudante, tenho um futuro aprendiz, que hj está com 1 ano e 9 meses, espero que ele goste e possa me ajudar, tanto como o seu, rsrsrs. Estou voltando a tirar a poeira, pois se passaram mais de 14 anos que montei meu último kit, e depois de comprar vários e só acumular caixas, resolvi montar o M998 Hummer-Veiculo Comando, o considerei fácil, pois tenho uns que são minha paixão e não posso errar na montagem, e vendo seu trabalho resolvi interagir, preciso de ajuda e alguns macetes, grato pela atenção, caso haja resposta lhe envio um SOS.


Deixe uma resposta

Categorias

