Publicado por: rodrigobmpoa | 9 de outubro de 2009

Messerschmitt Bf 109 G-14 – Academy 1:48

Olá

Aproveitei uma das consultas médicas que eu tinha e ontem comprei finalmente meu Bf 109 G-14 em 1:48, pois a loja fica a meia quadra do consultório. Novamente me pego comprando Academy, os motivos acho que já comentei no post do Mustang, caso não esteja enganado.

A versão G-14 desse aparelho, me parece ser a última da série G (Gustav) e trata-se, assim como todos os Bf’s, de um lindo avião.

Eis a caixa:

S6304966

Vem bastante coisa na caixa e como de costume um bom manual e folha com duas versões de camuflagem,incluindo uma da força aérea Italiana (Aeronautica Nacionale Repubblicana), replicando o aparelho 1 da 5ª Squadriglia, 2º Gruppo Caccia, utilizado em março de 1945 em Osoppo, Itália:

S6304967

Folha de decais razoável e a segunda versão de camuflagem, essa replicando o aparelho de um oficial alemão do JG3 chamado Alfred Michael e que foi utilizado em Halstoff, França em janeiro de 1945 (vou pesquisar mais), pois acho que vou montar essa versão:

S6304968

Árvores (sprues)de peças de muito bom aspecto, boa injeção plástica, pouquissimas rebasrbas ou “flashes” como se diz hoje (eu sempre repito isso):

S6304969S6304970S6304971

Esse kit tem uma particularidade: A cauda dele me parece ser da série E, então vem uma cauda de um série G para trocar, o que dificulta um pouquinho a empreitada. Mas nada de outro mundo não.

S6304972

E surpresa, vem com cola. No início dos anos 90 os Academy vinham com cola, depois não mais:

S6304973

Resumindo, ele não é tão bom quanto m Tamiya ou Trumpeter, mas está valendo.

Em breve, na linha de montagem aqui de casa.

RodrigoBM


Responses

  1. Vou acompanhar Rodrigo, só montei aviões na 1/72 e estou pensando seriamente em montar um na 1/48 para ver como é…
    E obrigado pelo comentário lá no blog, precisando de alguma dica é só mandar um email.
    Grande abraço,
    MT.

  2. Olá, poderia, por gentileza informar-me endereço da loja que vende kit me bf 109 e me 262?
    Anteicpo meus agradecimentos pela atenção que me for dispensado.

  3. qual é o preço desse kit?


Deixe uma resposta

Categorias

