Publicado por: rodrigobmpoa | 23 de setembro de 2009

Messerschmitt Bf 109 E-4 – Academy 1:72 (Parte 3)

Olá pessoal;

Ando meio perdido sobre os rumos aqui. Quero fazer algo mais didático que simplesmente montar e postar foto. Mas seguimos adiante enquanto eu penso em alguma coisa.

Excecpionalmente tive que dar um tempo na faculdade esse semestre (isso é perigoso, mas não vai se repetir), mas mesmo assim ando chegando tarde em casa, após as 21:00. Então eu tenho uma regra: São duas horas de segunda a sexta de trabalho nos kits, a menos que eu chegue após as 22:00, nesse caso as atividades são abortadas. Fim de semana é meio horário livre, menos se eu for acionado em plantão. E tenho que conciliar com a atenção aos meu ajudante e a irmã dele, ambos meus filhos lindos, maravilhosos e curiosos hehehe.

Então a média de trabalho semanal nos kits é de 15 horas. Não dá pra fazer grande coisa, mas é melhor que nada. Nas férias que um dia terei, passarei mais tempo.

Bom vamos lá. Ontem eu separei as peças do cockpit e o objetivo era terminar a montagem das asas e fuselagem. Destaquei, pois, todas as peças do cockpit:

220920091174

Montei o cockpit:

220920091176220920091177

Inseri o cockpit na fuselagem:

220920091178

Fechei a fuselagem (colei com o líquido acrílico autopolimerizável) isso realmente me economizou massa, mas a junção das asas quase sempre nos brinda com alguma fenda. Nesse caso foram mínimas as fendas:

220920091179220920091180

Então a solução é colocar putty (como sempre). Quando fui pegar minha puty novinha, descobri que o meu ajudante em algum momento destampou apertou ela e encaixou a tampa sem rosquear(serviço completo). Então passei mais tempo limpando e raspando a massa seca do que usando ela. Na hora dá uma certa vontade de esquentar o traseiro do ajudante, mas vá lá, pelo menos ele tentou tampar então nem comentei com ele.

Coloquei massa:

220920091181

Deixei secar e hoje a noite vou dar uma lixada. Amanhã vou dar uma trabalhada no outro kit (Corsair) e ir levando para que o final de semana fique para pinturas e verniz. Abs e até a próxima.

RodrigoBM


Deixe uma resposta

Categorias

