Publicado por: rodrigobmpoa | 22 de setembro de 2009

Messerschmitt Bf 109 E-4 – Academy 1:72

Olá pessoal;

Resolvi dar uns dias e repensar o esquema de pintura do Corsair. Acho que vou manter, medi as proporções e parece ok, mas antes de continuar,vou repensar.

Como não tenho muito espaço em casa, muitos dos kits que eu faço, acabo dando de presente para algum amigo. E resolvi fazer um kit rápido, porém muito legal, para dar uma arejada e presentar um amigo.

Trata-se de um kit da Academy que eu comprei há mais de dez anos, se me lembro bem. Um Messerschmitt Bf 109 E-4 (na realidade dá pra fazer tanto o E-3 quanto o E-4, mas vou fazer o E-4.

180920091120

Esse é um kit que eu guardei bastante tempo, pois queria amadurecer um pouco a idéia de montá-lo, quando comprei nem imaginava como fazer técnicas de envelhecimento e nem sabia que se usava giz pastel ou lápis aquarelável, para realce das linhas dos painéis, fuselagem e asas. Cheguei a usar uma das minhas canetas nanquim mais finas para tentar.

Bom chega de remoer passado. O kit, na escala 1:72 da Academy, na época e para a grana que eu tinha era considerado muito bom, e era melhor que os Italeri naquele tempo, tanto em acabamento, quanto em quantidade de detalhes.

Como desde sempre, no exterior da caixa tem fotos de um modelo pronto, tem tb um bom manual, simples mas bem explicativo e decais de boa qualidade (hoje em dia tem coisa muito melhor e bem mais acessível em função da Internet – coisa que não tinha na época pra mim – )

180920091123180920091125180920091127180920091128

O kit é bem simples, apenas duas árvores de peças, mais duas versões de canopy:

180920091129180920091130

Bom por hora é só, no próximo post eu começo a montagem.

Abraços


Deixe uma resposta

Categorias

