Publicado por: rodrigobmpoa | 22 de setembro de 2009

Messerschmitt Bf 109 E-4 – Academy 1:72 (Parte 2)

Olá!

Voltamos com a montagem do Bf 109. Uma das primeiras coisas que eu olhei era se eu tinha tintas para pintar a versão que eu queria. Não tinha, então fui na Hobby Geral comprar. O Seu Frank não tinha tudo que eu queria em esmalte então fui obrigado a comprar algumas tintas acrílicas. Dessas comprei algumas da Model Master e outras da Vallejo, que eu nunca tinha usado. Não me acertei de cara com a Vallejo, sempre que pinto alguma parte com pincel, eu uso a tinta direto da lata/embalagem, mas as da Vallejo são tão grossas que eu tive que diluir um pouco 1:0,5 mais ou menos.

Então, comecei pintando as peças do cockpit e o interior (na foto está meio esquisito mas hoje de manhã já estava legal) do cockpit:

210920091162210920091165210920091166

Dei uma envelhecida com pincel seco no banco e pintei o cinto de segurança(as fotos não estão muito boas acho):

210920091168

Esse é o kit das novidades para mim. Além de começar a usar tinta nova, resolvi usar no lugar da cola o líquido acrílico autopolimerizável, que algumas pessoas conhecem como JET. Ele é um produto de uso original no campo da odontologia, é misturado com um pó e então é feita uma massa que é utilizada para ortodontia. A vantagem dele em relação à cola que conhecemos é que ele é mais fácil de aplicar (usa-se um pincel pequeno e velho só para isso), e seu resíduo evapora rápido (não é aconselhável inalar o vapor) sem deixar grandes resídos. Ele é bom pois proporciona uma melhor manobra na hora de encaixar as peças (primeiro se encaixa e depois se aplica ele), economizando lixa e massa, sem falar que seca mais rápido. Experimentei ele nas asas do Bf e o resultado foi excelente:

210920091169210920091170

Depois disso apliquei um pincel seco nas peças do cockpit e dei uma colorida no painel de intrumentos:

210920091171210920091172

Por hoje é isso. Amanhã acho que tem mais.

Um abraço e até a próxima!

RodrigoBM


Deixe uma resposta

Categorias

