Publicado por: rodrigobmpoa | 21 de setembro de 2009

Vought F4U Corsair – Versão 1D (Parte 7)

Bom dia pessoal;

Ando muito doente. Estou com uma infecção que além de doer, me tomou quase toda a audição do ouvido esquerdo e agora tomou conta da garganta. O médico está tentando um monte de coisas, mas ainda está longe de ficar bom. Isso me desnorteia um pouco e complica minhas atividades, menos a de ir ao médico, e confesso que detesto ir ao médico.

Então a produção está lenta, definitivamente lenta. Em todo o final de semana apenas consegui em intervalos, fazer a pintura do meu Corsair, no esquema “branco-gelo, azul-intermediário e azul escuro (Marinha Americana)”. Isso basicamente foi mascarar o avião, mas para quem está com o sentimento de confusão mental, foi demorado e não sei se ficou como deveria, é um sentimento engraçado, horas eu acho que ficou, horas não, e para um modelista é um saco, pois fica a dúvida entre continuar a obra ou colocar de molho e tirar toda a tinta. Vou pensar nisso hoje.

Bom uma coisa de tanto repetir, eu sei: Sempre em qualquer obra, eu começo pela cor menos predominante, pois depois a área a mascarar é menor. Depois eu vou mascarando de acordo com as camadas, mas sempre da menor para a maior. Isso economiza tempo e material.

No post anterior eu havia feito o branco da parte inferior do Corsair. Depois foi mascarar para efetuar o azul intermediário. Usei fita Tamiya e fita crepe (tenha certeza que a tinta está seca e que foi aplicada corretamente, senão o risco de dar zebra ao retirar a fita crepe será angustiante.

Máscara 1Máscara 2Máscara 3

Depois disso, vamos ao azul intermediário (usei da Model Master o código 1720 “Intermediate Blue”):

Pintura azul 1720Pintura azul 2Pintura azul 3Pintura azul 5

Feito o azul intermediaário, resta mais uma máscara e o azul marinho, mas acabou a fita Tamiya…

Oba, esqueci que tinha uma lacrada ainda hehe:

Tamiya Tape

Então vamos para mais máscaras (incluindo o canopy):

Máscara 4Canopy Máscara 6Máscara 7

E vamos para a tinta!

Pintura final, secando

Esperei secar e removi as máscaras (momento tenso sempre):

Pintura final 1Pintura final 2Pintura final 3Pintura final 4Pintura final 5

Bom agora é partir para os demais detalhes (armamento, trens de pouso, porões de trem de pouso, decais, envelhecimento e verniz. Se eu melhorar, termino essa semana, caso não… demora mais um pouco.

Abraços!


Responses

  1. muito bacana esse Corsair hein!

  2. Ta ficando bem legal, estou montando um corsair e estou aqui pegando umas dicas!!!! Desejo melhoras.


Deixe uma resposta

Categorias

