Publicado por: rodrigobmpoa | 16 de setembro de 2009

Vought F4U Corsair – Versão 1D (Parte 6)

Olá pessoal;

Ando meio sem tempo nos últimos dias. Embora eu ache que o mundo gira ao redor das minhas miniaturas, infelizmente sempre tem alguém para me dizer o contrário, e munido de provas.

Pouco pude “pegar” no batente essa semana, então vou postar pouco, mas é uma etapa, afinal.

Montei a fuselagem nas asas, os profundores, flaps e ailerons e aí precisou de mais um pouco de massa putty:

Massa 1Massa 2Massa 3

E aí esperei a massa secar e fui para o auto-flagelismo:

O terror está de volta

Depois da penitência, eis a brincadeira pronta. Abaixo o blog também oferece um joguinho de sete (na verdade um só) erro. Adivinhem qual?

Sete erros 1Sete erros 2

Então me dei conta que faltavam os furos abaixo da asa para os habituais cabides, coisa que eu fiz em 5 minutos, com a ajuda de ferramentas adequadas:

Furos

Uma vez pronta a massa e lixagem e furos, vamos mascarar para pintar. Mascarar é cobrir com algum material uma área que não se deseja pintar. Tem gente que usa fita, papel, massa, tecido, algodão. O que importa é obter o resultado esperado. Andei me dando conta e um cara muito legal, o Fernando do blog Plastimodelismo – Campo de Batalha em um comentário recente aqui me alertou ao fato: Eu uso a masking tape da Tamiya e uso muita. Como é meio cara, às vezes pode ser um desperdício. Ficarei esperto para isso, valeu grande Fernando!

Então, resolvi usar um misto de papel e fita, o resultado foi muito bom. Mascarado o que precisava, montei o circo para a primeira tinta, que é branco “gelo” (usei esmalte da Revell) conforme o manual:

Esquema de pintura

Feitas as máscaras, vamos montar o circo e tocar ficha na pintura inicial:

AntesDepois

O legal de constatar é que se leva dois, três, quatro dias preparando a superfície e depois menos de 10 minutos pintando. É a vida, Marininha, como diria um antigo chefe meu.

Hoje vamos fazer o azul médio e preparar a máscara do azul escuro. Tomara que dê

Abraços!


Deixe uma resposta

Categorias

