Publicado por: rodrigobmpoa | 11 de setembro de 2009

Vought F4U Corsair – Versão 1D (Parte 4)

Olá amigos!

Voltamos à batalha. Eu ainda não postarei nada nesse final de semana pois vou levar meu ajudante na Jedicon RS 2009, que é a convenção estadual de fãs de Star Wars aqui no Rio Grande do Sul. Tenho bons amigos lá e vou prestigiar o evento, além, é claro, do fato de eu ser batante fã de Star Wars (ainda postarei aqui algumas miniaturas AMT que fiz, um X-Wing e um AT-AT Walker).

Indo ao assunto do post, é chegada a hora de montar a cobertura do motor, as asas e dar a primeira mão de putty. Vamos então dar uma olhada na fuselagem:

Fendas

Um para encaixar a parte de cima ficaram meio afastadas as metades na parte de baixo. Não quis forçar a união das peças com medo de entortar o kit então vamos colocar putty (como já dito eu uso o Model Filler, da Humbrol). Depois de colocada massa fica assim:

Massa 1Massa 2Massa 3Massa 4

Eu sempre deixo a massa de um dia para o outro secando, então enquanto secava fui tratar de montar as asas. Elas em si encaixavam bem, mas as peças dos bordos de ataque e metralhadoras não se encaixaram bem:

Asas 1Asas 2Asas 3

Acreditem, foi o melhor que ficou. Eu acertava um lado,sobrava ou faltava de outro. Como sabia que ia massa e lixa, deixei sobrar um pouquinho de cola, mas isso não é legal. Não deixem cola sobrando, isso é ruim pacas.

Já havia encaixado a cobertura do motor, então parti para uma primeira fase de massa e ficou assim:

Massa nas asas 1Massa nas asas 2Cobertura do motor

Próximo passo: furar com micro retífica os pontos que eu marquei sob as asas, e também com a micro retífica bem na manha, tirar os excessos de massa seca. Depois , vamos para a lixa 1200. Depois de tudo lixado, se eu tiver dúvidas, toco primer cinza no bixo pra ver se ficaram frestas. Após lixar tudo, se algum vinco (linha de baixo relevo) sumir, régua e estilete pra desenhar de novo. Acho que levarei todo o tempo disponível que terei desse final de semana nisso, então até segunda!


Responses

  1. Esse avião é um dos que mais gosto. Haja saco e massa….he he.


Deixe uma resposta

Categorias

