Publicado por: rodrigobmpoa | 7 de setembro de 2009

Corvette 1957 – AMT ERTL 1:25 (Final)

Olá pessoal;

Há uns meses atrás tive um surto e vendi meu notebook. Queria uma folga nos finais de semana, pois enquanto tive computador, meus finais de semana eram olhando mails do serviço, gráficos, projetos e isso não estava sendo legal. Então eu me livrei dele e tenho tentado passar longe da web nos finais de semana. Mas me dei conta que o blog fica desatualizado. Bom, estou postando do notebook da patroa e vamos pensar em como agendar posts ou alguma outra estratégia para manter a “casa” em dia.

Indo direto ao assunto; praticamente finalizei o Corvette. Ficaram por fazer os logos e a barra de direção, esta última simplesmente porque não encaixa e vou acabar torneando uma.

Não faltavam grandes coisas, eram as rodas/pneus e pára-brisa(muito ruim)/retrovisores. O Verniz me tirou do sério, também vou retocar e trocar a alavanca de câmbio (ótima sugestão do Oráculo, na comunidade Plastimodelismo, no Orkut). Mas isso será no mês de Janeiro ou Fevereiro do ano que vem, que é um mês que preciso estar sozinho em casa pois não é período de férias pra mim e a família sai pra Tapes.

Seguem fotos do “final” da empreitada.

Montando últimos detalhesPronto 01Pronto 2Pronto 3Pronto 4Pronto 5Pronto 6 - Motor


Responses

  1. Olá Rodrigo!
    Acompanhei todo o projeto e da forma como você apresentou, parece ate somples!! dá vontade de fazer um também…
    Acontece que já tentei e foi bastante difícil.
    Você está de parabéns! O carro ficou ótimo!
    Mas tenho uma perunta: Você disse que faltavam os emblemas. Como você fez ? Vem no kit ?
    Um abraço!

    • Oi Angelo, muito obrigado pela sua visita e pelos elogios. Os emblemas vem junto no kit em forma de decais, juntamente com as placas do veículo, mas você precisa pintar por baixo antes de colocar, para fazer o jogo de cores correto. Como é uma atividade muito delicada e eu tenho um ajudante de 3 anos incansável no acompanhamento, essas coisas menores vão para a fila de espera do começo de ano, quando estou sozinho em casa e posso montar uma parafernália maior em casa.

  2. Olá Rodrigo!
    Entendo a sua dificuldade, pois também tenho aguns “ajudantes”!!!
    Se puder postar esta parte do projeto quando tiver tempo, creio que ajudaria muito.

    Um abraço!

  3. Olá Angelo!

    Postarei sim! Fique tranquilo! O objetivo do blog é ajudar. As vezes acho que é muita pretensão minha, mas realmente o objetivo é dar dicas que sirvam de alguma forma.

    Abração!

  4. Parabens pelo site e pelo post Rodrigo! Os projetos de carros parecem ser mais complexos, mas você fez parecer bába!
    Não tive a oportunidade ainda de realizar nenhum projeto mas aprecio muito esse hobby fascinante que é o plastimodelismo.
    Gostaria de lhe pedir uma dica, de qual seria um plastimodelo bom para inicio de aprendizagem e que utilize pouco material! (Para um iniciante, em poucas palavras.)
    Meus parabens desde já ! Espero que continue com o blog, ta mt show!

  5. MUITO BOAS DICAS, ESTOU COMEÇANDO COM PLASTIMODELISMO E PRECISO ABSORVER O MAXIMO DE DICAS POSSIVEL, E PEGUEI VAAAAAAARIAS COM VOCE… OBRIGADO.


Deixe uma resposta

Categorias

