Publicado por: rodrigobmpoa | 4 de setembro de 2009

Corvette 1957 – AMT ERTL 1:25 (Parte 10)

Olá pessoal;

Vamos para a penúltima parte. Pintei a faixa branca dos pneus e coloquei quase todos os cromados.

Começando pelos pneus, fiquei achando que também seria barra, porque tinta em borracha não é exatamente a melhor idéia que o ser humano já teve. Em primeiro lugar, vamos separar o material, que consiste basicamente em um pincel 3/0 (bem fino) tinta branca fosca (usei Humbrol) solvente e material de confiança (pano):

Pintando os pneus 01

Resolvi colocar adesivo e mascarar, mas como a borracha é flexível (puxa que constatação genial hehe) na hora do estilete fazer o corte não ficou nada legal. Observando melhor o pneu, vi que ele também tinha na faixa a ser pintada, uma espécie de linha em alto relevo. Sorri para mim mesmo e vi que seria uma barbada, apenas precisando controlar a tinta com o pincel para ele não ultrapassar essa linha.

Pintando os pneus 02

Depois que eu vi que dava certo, retirei a máscara do pneu e pintei todos eles sem máscara, o resultado foi bom para a primeira mão, darei uma segunda hoje à noite:

Pintando os pneus 03

Depois disso fui destacar os cromados para colar no carro. Eis que o calvário começa. Os cromados da AMT nesse meu kit são muito ruins, irregulares, não encaixam bem. Mas é o que “a casa oferece” então vamos à luta.

Cromados 01

Depois de mais ou menos 40 minutos, eis o resultado:

Cromados 02Cromados 03

Bom vou ter que dar muitos acabamentos nessa traseira do carro, mas chego lá.

O próximo post será o de finalização do veículo e deve ocorrer entre sábado e domingo. Já estou pensando na próxima missão, mas estou bem inclinado a fazer um avião clássico ww2 (que é a minha grande paixão) ou finalizar meu A10-A ou meu F-18.

Abração!


Responses

  1. Oba, quase acabando…


Deixe uma resposta

Categorias

