Publicado por: rodrigobmpoa | 31 de agosto de 2009

Corvette 1957 – AMT ERTL 1:25 (Parte 7)

Olá pessoas;

Sei que previa o término do kit nesse final de semana, mas, sempre tem um mas, duas coisas ocorreram:

1) Tive um plantão inesperado no fim de semana, no serviço. Isso reduziu em 50% o tempo que eu havia planejado para trabalhar no Corvette;

2) Não sei o que deu em mim, mas resolvi testar uma solução nova de verniz que tinha (sim tinha) o objetivo de reproduzir o brilho do carro original. Isso ocorreu porque ao comprar o verde (Cascade Green) original do carro, na loja só tinha da Revell (lata igual à da Humbrol, na realidade li uma vez que a Revell comprou a Humbrol e até hoje tive preguiça de pesquisar pra ver se é verdade), porém fosca (Revell Matt 55 – light green). Então nesses casos, onde optamos por tinta fosca, é necessário um verniz, para dar a camada de brilho. Sabendo que o verniz recomendado pela Revell não dá o brilho igual, resolvi comprar dois tipos de vernizes automotivos, um bi composto, ou seja, precisa misturar verniz e catalizador, e um monocomposto “spray”, menos complicado e agressivo.

Verniz 1Verniz 2

Regra: Se você não conhece um produto, teste antes em algum lugar. Testei o bi composto já sabendo mais ou menos que era difícil dar certo e de fato vi que ele era agressivo por demais. Nesse caso você reclama da burrada e dos cerca de R$30,00 que gastou, mas tudo bem, o trabalho não vai por água abaixo. Fui então usar o spray, muito mais dócil, no capô do carro. Mas ele também reagiu com a tinta e enrugou toda:

Verniz FAIL!

Isso me deixou meio cabisbaixo, mas quando queremos, podemos e fui consertar. Acelerei a secagem,pois como a tinta e o verniz seriam removidos, não precisava perder muito tempo com acabamentos. E então fui para a lixa…

Lixando o capô 01Lixando o capô 2

Uma vez lixado, lavado, seco e novamente pintado, partimos para o verniz da Revell mesmo, e o resultado vemos a seguir:

Brilho 01Brilho 2Brilho 3Brilho 4

Brilho 5

Detalhe, ainda precisa retoque nos cromados, coisa que farei na sequência.

Agora voltaremos à parte interior, para dar continuidade ao kit.

Mas isso fica para o próximo post.

Abração!


Responses

  1. Eu já tive dois Kits dessa mesma marca, e nos dois eu tive problema na hora da pintura, que ficaram iguais ao seu (todo enrrugado), e como eu não tenho manhã de arrumar e muito menos material apropriado (usei tinta color gin) acabei desistindo de terminar os modelos. Uma pena porque um deles iria ficar bem legal. Era um Viper amarelo.


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