Publicado por: rodrigobmpoa | 31 de agosto de 2009

Corvette 1957 – AMT ERTL 1:25 (Parte 7)

Olá pessoas;

Sei que previa o término do kit nesse final de semana, mas, sempre tem um mas, duas coisas ocorreram:

1) Tive um plantão inesperado no fim de semana, no serviço. Isso reduziu em 50% o tempo que eu havia planejado para trabalhar no Corvette;

2) Não sei o que deu em mim, mas resolvi testar uma solução nova de verniz que tinha (sim tinha) o objetivo de reproduzir o brilho do carro original. Isso ocorreu porque ao comprar o verde (Cascade Green) original do carro, na loja só tinha da Revell (lata igual à da Humbrol, na realidade li uma vez que a Revell comprou a Humbrol e até hoje tive preguiça de pesquisar pra ver se é verdade), porém fosca (Revell Matt 55 – light green). Então nesses casos, onde optamos por tinta fosca, é necessário um verniz, para dar a camada de brilho. Sabendo que o verniz recomendado pela Revell não dá o brilho igual, resolvi comprar dois tipos de vernizes automotivos, um bi composto, ou seja, precisa misturar verniz e catalizador, e um monocomposto “spray”, menos complicado e agressivo.

Verniz 1Verniz 2

Regra: Se você não conhece um produto, teste antes em algum lugar. Testei o bi composto já sabendo mais ou menos que era difícil dar certo e de fato vi que ele era agressivo por demais. Nesse caso você reclama da burrada e dos cerca de R$30,00 que gastou, mas tudo bem, o trabalho não vai por água abaixo. Fui então usar o spray, muito mais dócil, no capô do carro. Mas ele também reagiu com a tinta e enrugou toda:

Verniz FAIL!

Isso me deixou meio cabisbaixo, mas quando queremos, podemos e fui consertar. Acelerei a secagem,pois como a tinta e o verniz seriam removidos, não precisava perder muito tempo com acabamentos. E então fui para a lixa…

Lixando o capô 01Lixando o capô 2

Uma vez lixado, lavado, seco e novamente pintado, partimos para o verniz da Revell mesmo, e o resultado vemos a seguir:

Brilho 01Brilho 2Brilho 3Brilho 4

Brilho 5

Detalhe, ainda precisa retoque nos cromados, coisa que farei na sequência.

Agora voltaremos à parte interior, para dar continuidade ao kit.

Mas isso fica para o próximo post.

Abração!


Responses

  1. Eu já tive dois Kits dessa mesma marca, e nos dois eu tive problema na hora da pintura, que ficaram iguais ao seu (todo enrrugado), e como eu não tenho manhã de arrumar e muito menos material apropriado (usei tinta color gin) acabei desistindo de terminar os modelos. Uma pena porque um deles iria ficar bem legal. Era um Viper amarelo.


Deixe uma resposta

Categorias

