Publicado por: rodrigobmpoa | 14 de julho de 2009

O começo da história.

Olá,

Se você chegou até aqui, informo que foi a parte mais fácil. Difícil mesmo vai ser ter paciência para me acompanhar. Mas mesmo que você seja um visitante eventual, muito obrigado por ter vindo aqui.

Meu nome é Rodrigo Bezerra. Sou brasileiro, natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Desde muito tempo a família da minha mãe cultiva laços com modelismo estático, começando há muitos e muitos anos pelo meu avô Manoel Leonídio Bezerra, que era despachante portuário aqui mesmo em Porto Alegre e que encomendava “de fora” aos amigos marinheiros, que trouxessem modelos de papel de barcos para que ele montasse, isso se não me engano, nas décadas de 30 e 40. Sim, naquela época o papel modelismo era mais comum do que hoje, o que me parece ser bastante razoável.

Bem meu avô teve três filhos, e além de minha mãe e tia, teve meu tio Manuel Antônio Bezerra, que seguiu o gosto pelo modelismo e fez disso uma das paixões de sua vida. Quando ele começou sua jornada pelas miniaturas, foi construindo barcos de madeira, que infelizmente se perderam no tempo. Mas logo no início da década de 60 ele teve acesso a um modelo da Revell, que foi um dos primeiros kits de plástico no mundo e por consequência no Brasil. Tratava-se da caravela Santa Maria. Ele era amante de barcos sobretudo, mas também entrou no mundo da aviação militar, com alguns bons kits da primeira grande guerra, que pretendo fotografar e postar aqui, verdadeiras relíquias de minha família.

Seu único filho homem, meu primo Manoel Leonardo Bezerra, desde cedo tomou gosto por esse maravilhoso mundo na década de 70, e sua paixão é a aviação militar da segunda grande guerra, porém também gosta de carros antigos.

O último dos Bezerras, o mais novo a manter o hábito sou eu, que tenho hoje 36 anos. Sou a quarta geração a levar adiante a paixão pelo modelismo. Tenho um gosto muito especial pela aviação da segunda guerra mundial, assim como meu primo. Mas também gosto de caças com propulsão à jato, motos de corrida e de carros, entre eles Fórmula 1. Meu filho, João Manoel Bezerra, tem três anos e parece, já se encantou. Torço para ele manter a tradição, mas nunca o pressionarei por isso. Ele que tome gosto por vontade própria.

Bem vindo ao meu espaço. Divirtam-se.

RodrigoBM


Responses

  1. Oi, tenho um igual que ja montei algum tempo e desmontei e refiz. Onde eu compro estas tintas cromadas? Pois apenas a cor aluminio nao fica legal.


Deixe uma resposta

Categorias

